Telefone (54) 3538-5181
Eventos
10
08
2016

Chá Verde para emagrecer: verdade ou mito?

De: mma 0

O chá verde contém em sua composição uma substância-chave que dá esse poder todo à bebida: as catequinas epigallocatequina gallato – compostos incolores e hidrossolúveis que contribuem para o amargor e a adstringência do chá verde, responsáveis por aumentar o metabolismo, a queima de gordura, reduzir a absorção de gordura e glicose, além de ajudar a reduzir o LDL (“colesterol ruim”) e o triglicérides.

As catequinas são substâncias antioxidantes que também podem auxiliar na interrupção do crescimento de células cancerosas e evitar o envelhecimento precoce por combater radicais livres, além de promover a diminuição do peso corporal, da gordura corporal, de auxiliar na prevenção e tratamento da obesidade e das doenças associadas a ela, como diabetes, pressão alta e problemas cardíacos.

Além do chá verde, as catequinas também podem ser encontradas nas sementes de uvas e no chá preto.

E os cardíacos?

E pra quem questiona sobre o uso de chá verde em cardíacos, a nutri esclarece: “o chá verde tem menos cafeína que o café. Muitos pacientes com pressão alta tomam café mais de uma vez ao dia e acham que não podem consumir o chá verde, mas na verdade depende se o indivíduo está com a pressão controlada ou não. Cada caso deve ser avaliado individualmente. Alguns pacientes com enxaqueca também não toleram bem o chá verde”.

Então o melhor mesmo é ficar de olho nos sinais que o seu corpo te manda. É somente conhecendo o nosso corpo que a gente entende quais alimentos caem bem pra gente ou não 😉.

Comentário(s)
0

Deixe um Comentário

Rua Vereador Mario Pezzi, 564 - Exposição - 95084-180 - Caxias do Sul - RS

Horário de Funcionamento: Das 05:45 as 23:00 de Segunda a Sexta, 09:00 as 18:00 Sábado e
das 16:00 as 18:00 nos Domingos e feriados.
(54) 3538-5181